FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO DE SÃO DOMINGOS

Na manhã do último sábado (25), a Secretaria de Educação realizou mais um ciclo de formações no intuito de qualificar os profissionais da educação.

Para as merendeiras, serventes e auxiliares de secretaria, foi promovido a formação de primeiros socorros, realizado pela enfermeira, Florenilda dos Santos.

Os cuidadores, monitores e auxiliares de sala, receberam uma formação para explicar a importância do cuidador escolar na educação inclusiva, realizado pela psicóloga, Jussara Santana, e a fonoaudióloga, Isis Lima.

Para os familiares de alunos especiais, foi promovido uma formação apresentando os desafios e cuidados que devem ser mediados com os respectivos estudantes, realizado pela psicopedagoga Ionar Souza.

Com os professores da EJA, foi realizado um momento de escuta com a Secretária de Assistência Social, Erika Mota e a coordenadora, Solange Teixeira.

Já para os motoristas, porteiros, vigilantes e monitores de ônibus, foi promovido uma formação com Maura Miranda, no intuito de dialogar sobre as normativas para o transporte seguro dos alunos e o manejo dos mesmos na entrada e saída do ambiente escolar.

É a educação de São Domingos avançando para levar a qualidade que os nossos estudantes.

 

 

 

// ASCOM PMSD

 

 

Skip to content