AGOSTO DOURADO: MÊS DE AÇÕES DE PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E APOIO AO ALEITAMENTO MATERNO

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Essa campanha tem o objetivo de promover a amamentação e de informar a população sobre os benefícios do aleitamento materno tanto para o bebê quanto para a mãe. O leite materno é considerado o alimento mais completo para os recém-nascidos, fornecendo todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável e proteção contra diversas doenças.

Durante o Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde realizará ações para incentivar e apoiar as mães na prática da amamentação, bem como para desmistificar mitos e tabus relacionados ao tema.

Prefeitura de São Domingos

Para Cuidar do Povo