CAMINHADA DE VALORIZAÇÃO DA PESSOA IDOSA MARCA ABERTURA DAS ATIVIDADES DO OUTUBRO PRATEADO EM SÃO DOMINGOS

No mês de outubro é celebrado o Outubro Prateado, mês da pessoa idosa. A campanha tem como objetivo a valorização e o respeito as pessoas idosas. Pensado nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou na tarde de ontem (02), a Caminhada em Valorização da Pessoa Idosa, com o objetivo visa sensibilizar a população são-dominguense sobre as questões do envelhecimento, bem-estar, desafios e os direitos deste público.

A Caminhada teve início na Praça da Fé no bairro da Rússia e foi até a Praça Izaque Pinheiro, onde foi realizada aula de dança com o instrutor da Oficina de Dança para Idosos(as) do SCFV, Nego Velho.

O evento contou com a presença do prefeito Ilario Carneiro e a primeira-dama Diana Carneiro, dos vereadores, Rocha Teixeira e Herbert Carneiro, dos(as) secretários(as) municipais, Erika Mota (Assistência Social), Edilson Júnior (Administração), Jacierica Carneiro (Educação), Iolanda Alves (Agricultura) e Kelcya Cunha (Saúde), profissionais da secretaria de Assistência Social, alunos(as) idosos(as) SCFV, sociedade civil e comunidade.