CAPS REALIZA 3ª SEMANA DA LUTA DA ANTIMANICOMIAL

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, uma data muito importante em prol dos direitos das pessoas em sofrimento psíquico. O dia marca as mobilizações pelo fim dos manicômios e por uma nova abordagem no tratamento psíquico, com novas legislações, implantação da rede de saúde mental e atenção psicossocial.
Nesse sentido, a Secretaria de Saúde de São Domingos, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, promoveu, de 13 a 17 de maio, a 3ª Semana da Luta da Antimanicomial, com uma programação para dar visibilidade à causa.
A semana destinada aos assistidos pelo CAPS contou com uma série de atividades lúdicas, esportivas e psicoterapêuticas, sendo elas: salas de espera, visita em haras, brincadeiras, dinâmicas, oficinas, sessão de filmes, roda de conversa, ida à sorveteria, café da manhã especial e musicoterapia.
 
Para além do carinho, a realização dessa semana significa um rompimento com o antigo modelo de tratamento psiquiátrico, já que estimulou a inserção dos usuários do CAPS na sociedade.
Skip to content