COM FECAST E BUMBA MEU BOI DE ZÉ MIOLO SÃO DOMINGOS SE TORNA UMA DAS PRIMEIRAS CIDADES DO PAÍS A EXECUTAR PROJETOS CULTURAIS POR MEIO DA LEI PAULO GUSTAVO

Dando início às ações da Lei Paulo Gustavo (LPG) em São Domingos, foi realizada no último sábado (06), a Feira de Exposição Cultural e Artesanato de Santo Antônio (FECAST).

A FECAST contou com a apresentação cultural de outro projeto contemplando pela LPG, o Bumba Meu Boi Zé Miolo, além da exposição de artesanato, gastronomia e música ao vivo.

A idealização da Feira de Exposição Cultural e Artesanato de Santo Antônio foi da artesã Agenilza Lopes da Silva, e teve expositores de toda a região, já a apresentação do Bumba Meu Boi, teve como proponente o mestre do saber, José de Queiroz Lopes (Zé Miolo). Ambos os projetos foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo, que direciona os recursos pra à cultura.

O prefeito Ilario Carneiro, acompanhado da primeira-dama, Diana Carneiro, da secretária de Educação, Jaciérica Carneiro, dos vereadores, Rocha e Genival, do ex-vice prefeito, Fábio Ferreira e comunidade, esteve prestigiando e ressaltou a importância do evento para o município. “Este evento abriu o calendário cultural 2024 de São Domingos que vem recheado muitas ações, seja pela Lei Paulo Gustavo, Lei Aldir Blanc ou realizadas pela gestão municipal. Fico feliz em poder colaborar com este brilhante evento com muitos artistas talentosíssimos, de grande relevância no cenário regional, valorização e resgate da nossa cultura”, comentou o prefeito Ilario.

Paulo Freitas, presidente do Conselho Municipal de Cultura, destacou que São Domingos foi uma das primeiras cidades do Brasil a executar projetos culturais com recursos da Lei Paulo Gustavo.

O chefe da Divisão de Cultura, André Lourenço Vieira, falou da importância do apoio da Prefeitura Municipal a projetos de produtores independentes. “Ao todo, 16 projetos foram contemplados, recebendo um investimento total de R$ 96.072,50. Esses projetos terão o período de janeiro a junho de 2024 para a execução das atividades culturais”, ressaltou André Lourenço Vieira.

O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de São Domingos, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e da Divisão de Cultura, através da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Prefeitura de São Domingos, compromisso com a cultura, compromisso com o povo!

Skip to content