FEIRA DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO DOMINGOS 

A Prefeitura de São Domingos, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Sala do Empreendedor – SEBRAE, realizou na última segunda-feira(27), na Praça Izaque Pinheiro, a Feira da Educação Empreendedora das Escolas Municipais de São Domingos.
Ao logo deste ano, os estudantes da rede pública municipal de ensino e a EJA, desenvolveram uma série de atividades voltadas para o empreendedorismo, e na Feira da Educação Empreendedora das Escolas Municipais de São Domingos, os conhecimentos adquiridos foram colocados em prática, através exposição e comercialização de itens (artesanato, doces, salgados, temperos, etc.) produzidos pelos alunos.
Além da exposição e comercialização, algumas escolas realizaram apresentações culturais alusivas ao dia da Consciência Negra.
O objetivo da Feira foi de incentivar os estudantes a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, espírito de coletividade, como também, criar um ambiente de aprendizagem para sensibilizar os alunos a tomarem decisões e identificar oportunidades.
Skip to content