NOITE CULTURAL ALUSIVA À CONSCIÊNCIA NEGRA É REALIZADA NA VILA ÁFRICA

A Prefeitura de São Domingos, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Educação, realizaram na última quinta-feira (23), na comunidade quilombola, Vila África, uma Noite Cultural em alusão ao dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.
O evento contou com uma série de apresentações culturais, incluindo roda de conversa, exposição de artesanato, desfile dos/as moradores/as locais e convidados/as, peça teatral, dança, capoeira e som ao vivo com o cantor Rodrigo Rodríguez. Houve também, uma roda de conversa com sobre a história da Vila África, do seu surgimento até a atualidade.
O prefeito Ilario Carneiro esteve presente, juntamente com Erika Mota, secretária de Assistência Social, Jacierica Carneiro, secretária de Educação, Iolanda Alves, secretária de Agricultura, Kelcya Cunha, secretária de Saúde, e Edilson Júnior, secretário de Administração. “Um evento de grade importância no reconhecimento da história do povo negro, na busca por igualdade racial e para combater a discriminação e promover a diversidade. Parabenizo a organização pelo grandiosidade do evento e todos/as se apresentaram lindamente nesta noite”, destacou o prefeito Ilario.
 
Skip to content