PREFEITURA REALIZA 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aconteceu nesta terça-feira, 31, no Auditório da Escola Berenice Rute Rios, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o Tema: “Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Érika Mota , a Primeira Dama, Diana Carneiro, a Assistente Social Isnara Arapiraca, Secretárias, Representantes do Poder Legislativo, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, de Associações, de Usuários do Serviço Único de Assistência Social – SUAS e Representantes da sociedade civil. Na oportunidade, foram discutidas e elaboradas propostas, voltadas para o desenvolvimento de ações e projetos, e o fortalecimento de garantias de direitos sócioassistenciais. Após discussão e elaboração das propostas, em grupo, as mesmas foram apresentadas e aprovadas pelos delegados presentes. Na sequência, houve eleição dos Delegados para o CMAS, onde foram escolhidos dois representantes do Governo e dois da sociedade civil.