PREFEITURA REALIZA ABERTURA DO FESTIVAL DE ARTE, CULTURA E INTEGRAÇÃO ESCOLAR 2023 EM SANTO ANTÔNIO

Na noite do dia 02 de junho, no Distrito Santo Antônio, aconteceu a abertura do Festival de Arte, Cultura e Integração Escolar, que tem como tema “Nordeste: Ritmos, Cantos e Cores”.

As apresentações no Distrito tiveram como foco, a cultura sertaneja nordestina, com homenagens ao locutor, cantor e compositor, Kara Véia (in memoriam).

Dando início as atividades foi realizada uma cavalgada com alunos(as) da Escola Santo Antônio, grupos de montaria e população local. As crianças da Creche Professora Jaciara, também realizaram uma linda cavalgada, com cavalos de madeira, percorrendo ruas até a praça.

Em seguida, aconteceu a abertura oficial do evento com as falas do prefeito Ilario Carneiro, do vereador e presidente da Câmara, Agnaldo Freitas, e da secretaria de Educação, Jacierica Carneiro. Logo após, o poeta Luar Mendéz apresentou uma poesia sobre a cultura, o município e o distrito Santo Antônio.

A Escola Santo Antônio e a EJA também fizeram apresentações. E em um stand foi montado a exposição com a história de Kara Véia e de trabalhos temáticos dos alunos(as) da Escola Santo Antônio e da Creche Jaciara. O evento também contou com barracas de artesanato e comida.

Como convidada especial, a Quadrilha Tradição da cidade de Santaluz empolgou os presentes com uma belíssima performance.

O encerramento ficou por conta do show musical de Flávio Araújo.