PREFEITURA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Aconteceu nesta quarta-feira, 08, no Auditório do CEEP, a Conferência Municipal de Educação de São Domingos. Com o Tema: “Reconstruir o País: A retomada do Estado Democrático de Direito e da Defesa da Educação Pública e Popular”, proposto pela CONAPE.

A Conferência Municipal de Educação é um processo de planejamento participativo que, através da análise do contexto social, busca estabelecer metas baseadas nas demandas apresentadas pela população para a educação.

O evento foi coordenado pela equipe de organização do Fórum Municipal de Educação e pela equipe técnica-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
O evento contou com a participação dos Secretários, Vereadores, Gestores, Professores, Representantes do Poder Legislativo, do Conselho Municipal de Educação do Fórum Municipal de Educação, dos Conselhos FUNDEB e CAE, além da equipe técnica da SEMEC e demais funcionários da Educação. Também estavam presentes o Prefeito, Ilario Carneiro, a Primeira Dama, Diana Carneiro e o vice- prefeito Marcão.
Os participantes assistiram a apresentacão do grupo samba ” Reis de Moças” e a Palestra do professor Jivaldo Oliveira, onde dialogaram sobre os desafios enfrentados pela educação na atualidade.

Logo após o pronunciamento do Assessor técnico da Secretária de Educação, Bismarque Lopes, a Secretária de Educação, Jacierica Carneiro, destacou a importância do diálogo e da  participação da comunidade para a elaboração e execução de um planejamento adequado e eficaz.