PREFEITURA, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CMAS REALIZAM 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a Prefeitura Municipal de São Domingos, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou no dia 06 de junho, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento reuniu sociedade civil e poder público para avaliar a Política de Assistência Social e propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social, no âmbito Municipal, Estadual e Federal.

A palestra Magna contou com a presença da Assistente Social Aline Araújo, representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS – BA.

Neste ano, foram abordados os seguintes eixos: Financiamento, Controle social, Articulação entre os segmentos, Serviços, Programas e Projetos, Benefício e transferência de renda. E a partir desses debates, foram elaboradas propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual.