PREFEITURA VAI ELABORAR MAPEAMENTO CULTURAL PARA DESENVOLVER POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AGENTES CULTURAIS LOCAIS

A Prefeitura Municipal de São Domingos, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está elaborando um CADASTRO DE TRABALHADORES DA CULTURA, de espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais do município.
Em diálogo com o Prefeito, Ilario Carneiro, a Secretária de Educação e Cultura, Lenira Santana, frisou a importância do mapeamento cultural para a criação das políticas públicas voltadas para o setor.
O Mapeamento Cultural é uma importante ferramenta, para a gestão pública e um instrumento para desenvolver políticas públicas, por meio de editais, convênios, parcerias e demais fomentos para o setor. Além disso, o mapeamento vai servir para criação do Plano Municipal de Cultura, que será elaborado pela Divisão de Cultura, em conjunto com a sociedade e com o Conselho Municipal de Cultura.

O cadastro ficará disponível do dia 11 a 28 de maio de 2021.✅

⤵️Os fazedores de cultura do nosso município podem preencher os formulários virtuais disponíveis abaixo:

Formulário virtual para cadastro Individual

Formulário virtual para cadastro de Grupos e Espaços Culturais