RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA REALIZA 547 MAMOGRAFIAS EM SÃO DOMINGOS

A Prefeitura de São Domingos, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Governo da Bahia, promoveu no período de 27.05 a 02.06, o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, que tem como finalidade a prevenção, detecção precoce e acompanhamento para o tratamento da doença (nos casos de confirmação diagnóstica).
O público atendido foram mulheres de 40 a 69 anos que tinham realizado mamografia a no mínimo 01 ano, sem histórico de cirurgia mamária.
Em São Domingos, foram realizadas um total de 547 mamografias, em moradoras da sede e dos povoados.
A Coordenadora da Atenção Básica Ana Rosa Simões, destacou a importância da conscientização sobre a prevenção para a saúde das mulheres do município:
É um assunto que precisa ser discutido o ano todo, a questão do autoexame da mama, dos cuidados e a necessidade da realização das mamografias, para detecção precoce da doença.
O Prefeito Ilario Carneiro e o Secretário de Saúde Marcão, que estiveram presentes no mutirão, parabenizaram o excelente trabalho da equipe da saúde e reafirmaram o apoio ao desenvolvimento de ações preventivas voltadas para a saúde de toda a população são-dominguense.
#TodosContraOCâncerDeMama
#paracuidardopovo

Skip to content