SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA KITS NATALIDADE PARA GESTANTES ACOMPANHADAS PELO CRAS

A Prefeitura de São Domingos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na última sexta-feira (14), a entrega de kits natalidade para gestantes acompanhadas pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz (PIS).

O kit natalidade é um Benefício Eventual (BE), assegurado na Lei nº 8.742. É uma Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas.

Além da entrega dos kits, o evento contou com momento de acolhida, onde as gestantes participaram de uma dinâmica sobre emoções e puderam falar sobre suas inseguranças, anseios e planos.

// ASCOM