SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ABERTURA DO “MAIO LARANJA”

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS, no dia realizou no dia 03 de maio, a abertura da campanha “Maio Laranja”, visando sensibilizar a todos(as) no enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O que é Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes?

É uma violação dos direitos sexuais, que pode ocorrer pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes – seja pela força, persuasão ou ameaça – ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais, as quais são impróprias para a sua idade cronológica ou para seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

Como Denunciar?

ACIONE O CONSELHO TUTELAR
O Conselho Tutelar é acionado por meio de denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes. E atua também em ações de prevenção à violência sexual.
Telefone: 75 98268-3126

DISQUE 100
Denúncias anônimas podem ser feitas também pelo DISQUE 100, que funciona 24 horas – inclusive nos fins de semana e feriados.

CREAS
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública que oferta apoio e acompanhamento especializado a famílias e indivíduos em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados.
Telefone: 75 8266-2321

SE VOCÊ SABE, NÃO SE CALE. DENUNCIE!

 

// ASCOM PMSD

Skip to content