SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CASTRAÇÃO GRATUITA DE FELINOS

A Secretaria de Saúde, deu início nesta quinta-feira, 03, as atividades do Projeto Cuidado e Controle Populacional de Animais, com a cirurgia de esterilização, conforme prevê a Lei Federal 13.426/17, sancionada recentemente. Foram esterilizados 36 animais, da espécie felina (gatos e gatas), na sua maioria originários da rua.
O principal objetivo do projeto, é o controle da zoonose (Doenças ou infecções naturalmente transmissíveis entre animais e seres humanos) e também garantir a segurança e bem-estar aos animais.
O Projeto que foi criado pelos Protetores de Animais de São Domingos, (Grupo Vida Animal) buscou o apoio da Prefeitura para continuar expandindo o trabalho solidário.
O Secretário de Saúde Marcão e o Secretário de Governo Chico de Flory, estiveram acompanhando o trabalho dos voluntários e reafirmaram o compromisso com a causa animal no nosso município.
As atividades terão continuidade na próxima quinta-feira (10/06), com a castração alguns gatos e gatas que tiveram a cirurgia remarcada. A data da castração de cães e cadelas ainda será definida.
Para maiores informações, entrar em contato pelos telefones:
(75) 8282-0599 Protetores de Animais

Skip to content