SEMANA DO BEBÊ 2023 É REALIZADA COM DIVERSAS ATIVIDADES EM SÃO DOMINGOS

De 17 a 20 de julho, aconteceu nas creches e pré-escolas públicas e privadas de São Domingos (Educandário Elza Rios, Creche Professora Jaciara, Creche Eldenice Mota, Escola Infância Feliz e Escola Paulo Freire), a Semana do Bebê. Uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo colocar a primeira infância – período compreendido da gestão até os seis anos de idade – no centro da atenção das comunidades e do poder público.

Desde 2013, a Semana do Bebê também faz parte das ações estratégicas de participação social e primeira infância do Selo UNICEF. A cada edição, ocorrem discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê.

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde preparam uma programação especial com oficinas, palestras, peças teatrais, contação de história, brincadeiras e apresentações musicais e teatrais realizadas pelas crianças de cada unidade escolar.

Mobilizar as políticas públicas para oferta de ações, serviços e projetos voltados para primeira infância é uma prioridade da gestão municipal Para Cuidar do Povo, que assume a cada ano, o compromisso de garantir a melhoria nos serviços de assistência social, educação e saúde, que abrangem este público.