VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA MUNICIPAL REALIZA BLOQUEIO QUÍMICO CONTRA MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM RUAS DE SÃO DOMINGOS

No início da manhã do último sábado  (02), os agentes de endemias da Vigilância Epidemiológica de São Domingos, iniciaram as ações de bloqueio químico contra o mosquito Aedes Aegypti em ruas da sede do município, com o objetivo de impedir a proliferação do mosquito.

O bloqueio químico foi realizado através da aplicação localizada de inseticida com bomba-costal motorizada para eliminar o mosquito, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Dando seguimento as ações contra o Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde convida a todos e todas para participarem de uma caminhada na segunda-feira, 04 de março, saindo do Centro de Endemias, às 8h30. O intuito da ação é de conscientização à importância do combate ao mosquito.