1ª FEIRA DE SAÚDE DO HIPERTENSO E DIABÉTICO NA USF SANTO ANTÔNIO

Nos dias 14 e 15 de setembro, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Santo Antônio, por meio a Secretária de Saúde Municipal, realizou a 1ª Feira de Saúde do Hipertenso e Diabético, com o tema “Hiperdia e Setembro Amarelo: Promovendo a Saúde do Corpo e da Mente”.

No evento foram realizados atendimentos com médica, enfermeira, dentista e nutricionista, assim como, aferição de pressão, medição de glicemia, atualização do cartão do hipertenso/diabético, realização de testes rápidos, atualização da caderneta de vacinação, palestras com profissionais e temas variados, entre outras atividades.

No dia 14, a psicóloga Thalline Carvalho realizou uma palestra sobre o Setembro Amarelo, intitulada “Sua vida vale muito!”. No turno vespertino, o fisioterapeuta, Jameson Araujo, ministrou a palestra “A importância da atividade física para a prevenção, promoção e manutenção da saúde do Hipertenso e Diabético”.

Na manhã do dia 15, o educador físico, Abrahão Simões, palestrou e realizou exercícios físicos com os participantes do evento, reforçando sobre a importância da atividade física na vida hipertenso e diabético. Na tarde do mesmo dia, os alunos do 9º ano da Escola Santo Antônio, fizeram uma apresentação do trabalho ‘Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus’, para o público presente.

Através de eventos como esse, a Secretaria de Saúde reafirma o compromisso e empenho do governo municipal “Para Cuidar do Povo” em ofertar serviços gratuitos que elevam a qualidade de vida dos são-dominguenses.