OURO VERDE É CAMPEÃO DA COPA RURAL 2022

De 08 de maio a 04 de setembro, foi realizada a Copa Rural de Futebol de Campo 2022, evento desportivo que contou com a participação de 07 equipes de diferentes localidades rurais do município de São Domingos (Sesa de Santo Antônio, Esporte Clube Ouro Verde, Internacional de Sítio Novo, Portuguesa de São Pedro, Botafogo de Morro Branco, Flamengo da Lagoa da Torre e Internacional de Esmeralda da Vila África), e teve em seu total 27 partidas, com 55 gols marcados.

A Copa Rural de Futebol de Campo 2022 foi uma realização da Liga Desportiva São-dominguense em parceira com o Comércio Local, Câmara de Vereadores de São Domingos e a Federação Baiana de Futebol; e teve apoio da Prefeitura Municipal de São Domingos que doou uniformes e materiais esportivos (bolas, chuteiras e meiões) para os times, disponibilizou segurança, equipe de saúde (ambulância com técnica de enfermagem), transporte para os torcedores, e equipe de arbitragem.

Com dois jogos no Estádio Municipal na sede do município, a final da Copa Rural foi disputada entre os times Internacional de Sítio Novo e Esporte Clube Ouro Verde. No jogo de ida, com o mando de campo pertencente ao time de Ouro verde, houve empate de 0 a 0. No segundo e decisivo jogo, com um público presente de quase 2 mil pessoas, o Esporte Clube Ouro Verde venceu o Internacional de Sítio Novo por 1 a 0, com gol marcado pelo jogador Dedel, e se consagrou campeão são-dominguense da Copa Rural de Futebol de Campo 2022.

O campeão Ouro Verde levou para casa o prêmio de 4 mil reais e o troféu Bismarkc Souza da Silva (in memoriam), já o vice-campeão, Internacional de Sítio Novo, saiu com o prêmio de 3 mil reais mais o troféu Alfredo Bispo dos Santos (in memoriam).

A artilharia da competição ficou por conta do jogador Saul da Portuguesa de São Pedro, com cinco gols marcados. O goleiro menos vazado foi Japinha do time do Internacional de Sítio Novo, levando apenas um gol. E o título de melhor jogador do campeonato ficou com Tuca do time de Ouro Verde.

A Prefeitura Municipal de São Domingos, em nome do prefeito Ilario e do vice Marcão, parabeniza todas as equipes pela participação, em especial a equipe de Ouro Verde pelo título, e reforça que o governo “Para Cuidar do Povo” continuará apoiando e incentivando a prática esportiva no município.

//ASCOM PMSD