PRODUTORES RECEBEM VISITA TÉCNICA DO CONSISAL COM ORIENTAÇÕES PARA OBTENÇÃO DE SELO DO SIM

Na última quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Agricultura recebeu a equipe do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal para realização de visitas técnicas a produtores que desejam obter o selo do SIM (Serviço de Inspeção Municipal). O selo do SIM tem como objetivo legalizar a comercialização de produtos da agricultura familiar e agroindústrias de pequeno porte dos municípios consorciados.

A Secretária Municipal de Agricultura, Iolanda Alves e a Coordenadora de Defesa Civil, Iza Raquel Cardoso, acompanhadas pela Médica Veterinária e Coordenadora do SIM Consisal, Neidiany Rocha, e pela Técnica do SIM do Consórcio, Giovanna Neves, visitaram e realizaram inspeção nas instalações da Queijaria Maria Bonita e no JC Laticínio. A inspeção é vinculada a Secretaria e fiscaliza a produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal em todo município, para comercialização local e em outras cidades.

Ter o selo do SIM vai possibilitar que os seus produtos destes estabelecimentos tenha mais qualidade, credibilidade no mercado e garantia, além de gerar trabalho, renda e desenvolvimento do comércio local.

//ASCOM PMSD