CMDCA PROMOVE 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, foi realizada pela Prefeitura de São Domingos, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), nesta quinta-feira (15), no auditório da Escola Berenice Rute Rios, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em São Domingos.

O objetivo foi discutir propostas para a situação dos direitos humanos de crianças e de adolescentes em tempo de pandemia.

Na mesa de abertura, estiveram presentes, a secretária municipal de Assistência Social, Érika Mota, a Presidenta do CMDCA, Geisa Estrela, a adolescente e representante do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Gabriele Almeida, o vereador, Jicledio Oliveira, a conselheira tutelar, Zenaide Batista e a representante da secretaria municipal de educação, Marivania Araújo.

Participaram do evento, representantes de vários segmentos ligados a esse público; profissionais da saúde, educação e assistência social; sociedade civil; crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e dos programas, serviços e projetos sociais de todo o município de São Domingos.

Após leitura e aprovação do Regimento Interno teve início a palestra magna com a Especialista em Direito da Criança e do Adolescente – UnB, Marcela Ferreira Brandão.

Dando seguimento a programação, os(as) participantes da 11ª Conferência se dividiram em grupos para debater sobre os eixos temáticos voltados para o tema principal, num momento fundamental para elaborar propostas que serão apresentadas posteriormente pelo município na Conferência Estadual.

Ao final, foram eleitos os delegados que irão representar São Domingos em âmbito estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que tem o propósito avaliar as ações e compartilhar as experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes.

 

//ASCOM PMSD

Skip to content