PREFEITURA ALERTA PARA CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL NO “JANEIRO BRANCO”

Durante o primeiro mês do ano, a Prefeitura Municipal de São Domingos, através da Secretaria Municipal de Saúde te convida para conhecer o movimento “Janeiro Branco”,

O QUE É O JANEIRO BRANCO?

A campanha, criada por psicólogos, tem como objetivo, chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental da população.

POR QUE JANEIRO?

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.

POR QUE A COR BRANCA?

A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonham.

CONVERSE. PERÇA AJUDA, CUIDE-SE!

Em São Domingos é possível procurar atendimento com profissionais especializados nas Unidade de Saúde da Família (USFs) e  também no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

QUEM CUIDA DA MENTE. CUIDA DA VIDA!

Ahhh… e não se esqueça! # Janeiro Branco serve para dar mais visibilidade a campanha, mas o cuidado com a saúde mental precisa ser realizado o ano inteiro.