CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE SÃO DOMINGOS

Na tarde de ontem (13), na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, foi realizada a Conferência Municipal de Cultura.

A Conferência foi planejada pela Prefeitura de São Domingos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, Casa Amarela e o Grupo Teatro do Oprimido da Bahia.

A mesa de abertura foi composta por Jacierica Carneiro, secretária de Educação, Herbert Carneiro, representante do poder legislativo, André Lourenço, supervisor de Cultura e Paulo Ricardo Freitas, presidente do Conselho Municipal de Cultura. Após a fala da mesa, a mesma foi desfeita e em seguida houve apresentações do Grupo Teatro do Oprimido da Bahia, do Coletivo de Adolescentes de Ouro Verde e das crianças do SCFV.

Em seguida, a palestrante e Mestra em Artes pela UFBA, Leide Fausta, ministrou a palestra/tema “Cultura e democracia em construção na terra da liberdade!”, que nortearam as discussões dos grupos formados para debater sobre os eixos temáticos voltados para o tema principal, num momento fundamental para elaborar propostas que serão apresentadas posteriormente na Conferência Estadual.

Na última etapa da Conferência, foi realizada a eleição dos(as) delegados(as), que apresentaram as propostas aprovadas na etapa Estadual, sendo eleitos por unanimidade, Leide Fausta Gomes da Silva – titular e Armindo Rodrigues Pinto – suplente, ambos da sociedade civil organizada e vinculados aos movimentos culturais locais.