SETEMBRO AMARELO: CAPS PROMOVE OFICINA COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Dando continuidade as atividades do Setembro Amarelo – mês da prevenção do suicídio, a Secretaria de Saúde de São Domingos, por meio do CAPS –Centro de Atenção Psicossocial, realizou na noite de ontem (11), no auditório do CEEP, a oficina “Cuidando de quem cuida”, com uma roda de conversa com professores da rede municipal e estadual de ensino.

O momento foi mediado pelas psicólogas, Rebeca Schiramm e Heidiane Oliveira que abordaram questões sobre mental dos(as) professores(as), crianças e adolescentes; e os desafios e possibilidades encontrados pelos professores com o ensino no tempo atual.

O principal objetivo foi acolher, ouvir e convidar os professores a repensarem o autocuidado como uma ferramenta potente para seu bem estar, estímulo da autoestima e autoconhecimento, em consequência disso traz um melhor desenvolvimento para os mesmos enquanto profissionais.