CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA É REATIVADO E NOVOS MEMBROS SÃO ELEITOS

Na manhã desta quinta-feira (10), no auditório da Escola Berenice Rios foi realizada uma reunião entre artistas, fazedores(as) de cultura, sociedade civil organizada, munícipes e a Prefeitura Municipal de São Domingos para reativação do Conselho Municipal de Cultura, integrado a Secretaria Municipal de Educação. Estiveram presentes representantes de diversos setores da cultura são-dominguense, além da secretária de educação, Jacierica Carneiro, do vereador, Herbert Santana e da chefe da Divisão de Cultura, Naira Silva.

Na oportunidade, foram eleitos novos integrantes do Conselho e seu comando para o biênio 2023/2024. O produtor cultural, Paulo Ricardo Lima Freitas, representante da sociedade civil, foi eleito como presidente. André Lourenço dos Santos, assume como vice-presidente e Renata Souza dos Santos, como secretária geral, ambos representantes da Secretaria Municipal de Educação. Também são membros: Pedro Paulo Correia da Conceição, Antonio Marcos de Araujo Oliveira, Sisna Cedraz de Carvalho, Emerson Vinicius Carneiro de Oliveira e Genilza Simões Rodrigues.

A gestão municipal “Para Cuidar do Povo” entende a importância de retomar a participação popular no desenvolvimento da cena cultural local. A reativação do Conselho Municipal de Cultura é um indicativo importante para que isso aconteça, permitindo que a comunidade fiscalize e participe dos processos decisórios de ações culturais em nosso município.