INAUGURAÇÃO DO PROJETO DOCE ARCO ÍRIS

Com apoio da Prefeitura Municipal de São Domingos foi inaugurado, nessa segunda-feira (07), na sede da Secretaria de Assistência Social, o projeto Doce Arco Íris.

O projeto visa geração de emprego e renda, através de cursos inteiramente gratuitos, que serão oferecidos numa cozinha/padaria comunitária montada nas dependências da Secretaria de Assistência Social, especialmente para atender essa demanda. São 25 vagas distribuídas para jovens, mulheres e comunidade LGBTQIA+, residentes em São Domingos e sertão baiano. Os cursos são compostos de conhecimentos teóricos e práticos, necessários ao processo de criação e elaboração de bolos, tortas doces e salgados finos.

Sobretudo, o projeto Doce Arco Íris tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional no universo da culinária e da economia criativa, propiciando uma articulação que estimule a autonomia dos(as) alunos(as) dando oportunidade de trabalho, geração de renda e inclusão social.

//ASCOM PMSD