ESCOLA VALDETE RAMOS REALIZA GINCANA SAÚDE E BEM-ESTAR DA EJA

A Secretaria de Educação através da Escola Municipal Valdete Ramos realizou nessa quinta-feira (25), a Gincana Saúde e Bem-estar, com os(as) estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

A Gincana é projeto da professora de Ciências da EJA, Nanci Lopes, que envolveu tanto os alunos(as), quanto professores(as) e funcionários(as) do turno noturno, sendo as equipes formadas pelas turmas do 6º/7º e 8º e 9º.

Ao realizar a gincana, a equipe escolar buscou promover um ambiente atrativo e divertido para estimular os(as) estudantes entenderem que a saúde preventiva consiste em medidas para evitar o surgimento de doenças e a promoção é a adoção de hábitos saudáveis que visam melhorar a qualidade de vida. Ambas são importantes para a manutenção da saúde e bem-estar.

Neste sentido, a Escola também visou a promoção do espírito de liderança, responsabilidade, capacidade organizacional, perseverança e trabalho em equipe; e ampliar nos(as) participantes os aspectos intelectuais, históricos, culturais, sociais, esportivos, recreativos e artísticos.