FEIRA CULTURAL “EMPREENDER É PARA TODOS” DO PROJETO COOPERSEMENTES É REALIZADA PELA ESCOLA VALDETE RAMOS

Foi realizada nesta segunda-feira (05), na Praça Izaque Pinheiro, a Feira Cultural Empreender é Para Todos.

A Feira é uma ação do projeto Coopersementes pertencente ao Sicoob em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Domingos e a Escola Valdete Ramos de Oliveira.

A mesa de abertura do evento foi composta pela da primeira-dama do município, Diana Carneiro, a secretária de Educação, Jaciérica Carneiro, o vereador, Herbert Carneiro, a técnica da secretaria de educação, Ive Magalhães, e representantes do Sicoob e da Escola Valdete Ramos.

Com o objetivo de proporcionar educação financeira, empreendedora e cooperativista para os estudantes da unidade escolar.

Nesse sentido, os estudantes puderam comercializar comidas típicas de cada região do país, e a partir daí, compreender e colocar em prática teorias e conceitos aprendidos em salas de aulas, a partir de abordagens transversais referentes ao empreendedorismo, cooperativismo e finanças.