FESTIVAL DE ARTE, CULTURA E INTEGRAÇÃO ESCOLAR NA SEDE DO MUNICÍPIO

Após passar pelas comunidades de Santo Antônio, Ouro Verde e Sítio Novo, nos dias 13, 14 e 15 de junho, o Festival de Arte, Cultura e Integração Escolar 2023, foram realizadas as apresentações culturais na sede do Município.

– 13 DE JUNHO

No dia 13, sendo aniversário de 34 anos de emancipação política de São Domingos, a Secretaria de Educação fez a programação voltada para homenagear a cidade.

A abertura das atividades foi realizada pela Fanfarra Municipal. Seguido pelo poeta Luar Mendez, que apresentou a história de São Domingos em literatura de cordel. Logo após, a Fanfarra fez a apresentação “Amarelo, Azul e Branco”.

Um outro destaque foi a espetáculo “África, um conto cantado”, feito pelo grupo de teatro da Polícia Militar da Bahia.

O Festival ainda contou com a performance do grupo de Bumba meu boi de Zé Miolo.

Ao fim das apresentações da noite, houve show musical com Flávio Araújo.

– 14 DE JUNHO

Carregada de ricas apresentações culturais, na quarta-feira, 14 de junho, a penúltima noite do Festival de  Arte, Cultura e Integração Escolar 2023, na sede do Município.

A programação foi voltada para homenagens ao compositor e cantor, Luiz Gonzaga.

A abertura das atividades foi realizada pelo poeta Luar Mendez. Seguido pelas falas do prefeito, Ilario Carneiro e da secretaria de Educação, Jacierica Carneiro.

A quadrilha do CAPS entrou animando os presentes. E logo depois, a Creche Elza Rios, Escola Paulo Freire, Escola Infância Feliz, Escola Berenice; e a EJA, realizaram lindas apresentações. O Festival também contou com a participação da quadrilha do CEEP.

Para finalizar as atividades, houve show musical com Dom Valdenon.

– 15 DE JUNHO – ENCERRAMENTO

Encerrando as atividades do Festival de  Arte, Cultura e Integração Escolar 2023, com chave de ouro, no dia 15, foi dia de grandes apresentações culturais.

O poeta Luar Mendez, abrilhantou a abertura do Festival, recitando um cordel sobre Flávio José, o homenageado da noite. Já a Escola Municipal Valdete Ramos, nós trouxe lindas apresentações com interpretação, música e dança.

Em seguida, foi a vez da Quadrilha Tradição da cidade de Santaluz, encantar a todos com sua performance.

Com grande participação do público que prestigiaram os participantes, o Show de Calouros foi sensacional. As categorias, juvenil e adulto, emocionaram e animaram a galera com excelente nível técnico.

Deixamos aqui, nossos agradecimentos e parabéns a todos(as) que empenharam para a realização do Festival de Arte, Cultura e Integração Escolar 2023. O Festival foi um verdadeiro sucesso por onde passou e já deixou saudades.