GARANTIA SAFRA: PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE BOLETOS E ANUNCIA LIBERAÇÃO DE PAGAMENTO DO BENEFÍCIO

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou nessa segunda-feira (17), no salão principal de Prefeitura Municipal, a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra 2022/2023. Nesta etapa, em torno de 170 boletos foram entregue aos(as) agricultores(as) que poderão efetuar o pagamento em Lotéricas, Agências Caixa e Caixa Aqui, até o dia 10 de maio de 2023.

Na oportunidade, a Secretária de Agricultura, Iolanda Alves, anunciou que o nosso município já dispõe para saque, o benefício referente a safra 2021/2022. São quase 200 mil reais que serão distribuídos para 232 agricultores(as) cadastrados(as) que tiveram a perda de, pelo menos, metade da produção agrícola devido à estiagem. O valor do benefício é de R$850,00 por agricultor(a) e pode ser sacado em lotéricas e agências bancárias.

O Prefeito Ilario Carneiro esteve presente no evento e ressaltou a importância do Programa para o município, uma vez que ajuda os(as) pequenos(as) agricultores(as) no período de dificuldade, como também, aquece a economia local.

Trabalhar com compromisso, respeito e dedicação para garantir que as políticas públicas cheguem aos(as) nossos(as) agricultores(as) é prioridade na nossa gestão.

É trabalho acontecendo e a gente CUIDANDO do homem e mulher do campo!