PREFEITURA INVESTE NA QUALIFICAÇÃO DE MERENDEIRAS E AUXILIARES

A Prefeitura de São Domingos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 20 e 21 de outubro, qualificação para as merendeiras e auxiliares das escolas públicas municipais.

Ao todo, 37 profissionais participaram da ação, composta por aula teórica realizada no auditório da Secretaria de Educação e aula prática no Educandário Elza Rios.

Dentro os assuntos destacados na formação ministrada pela nutricionista, Janara Santos, estavam a alimentação na escola e a profissão de merendeira, aspectos legais da alimentação escolar, as contaminações dos alimentos, boas práticas de higiene do ambiente, práticas para conservação dos alimentos, cuidados com a água e destinação do lixo e ações de educação nutricional.

Essa qualificação teve como intuito capacitar e atualizar as merendeiras e auxiliares para que assim, proporcionem a segurança alimentar dos(as) estudantes, através de uma alimentação saudável e das técnicas adequadas para o preparo das refeições, fazendo com que estas contenham todos os subsídios nutricionais que possibilitarão melhor rendimento do estudante em sala de aula.