PREFEITURA REALIZA ABERTURA ANO LETIVO 2023 DA EJA

Os estudantes da Educação de Jovens e Adulto – EJA, da rede municipal de ensino, participaram nesta semana, de aulas de abertura do ano letivo 2023, realizada pela Prefeitura de São Domingos por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Com uma programação descontraída, através de rodas de conversa, sorteios de brindes e apresentações musicais e culturais, as aulas foram realizadas em diversas localidades do município onde existem turmas da modalidade. Em uma das oportunidades, o prefeito Ilário Carneiro, juntamente com sua esposa, Diana Carneiro, a secretária de Educação, Jacierica Carneiro, a secretária de Agricultura, Iolanda Alves e o vereador, Genival Carneiro, estiveram presentes para prestigiar a abertura e desejar um ótimo ano letivo para todos(as).

Neste ano, cerca de 250 alunos(as) estão matriculados na EJA, com 11 turmas distribuídas pelas comunidades de Sítio Novo, Ouro Verde, Santo Antônio, Morro do Mamote, Lagoa da Torre, Queimada do Rumo e Sede do município.

O objetivo da Educação de Jovens e Adultos é proporcionar o acesso à educação e à capacitação às pessoas que, por diversos motivos, não concluíram a Educação Básica na idade certa, oferecendo oportunidades educacionais apropriadas de acordo com as características dos estudantes, seus interesses, condições de vida e de trabalho.