PREFEITURA REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS EM SAÚDE ATRAVÉS DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

O Programa Saúde na Escola – PSE, vinculado a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ofertou durante os dias 27, 28 e 29 de março, atividades de educação em saúde na Escola Lucindo Francisco – Ouro Verde, Escola Santo Antônio – Santo Antônio, e nas Escolas Berenice Rios e Valdete Ramos – sede do Município.

O PSE é uma estratégia de integração permanente da Saúde e Educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

O Programa visa, o desenvolvimento da formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. E partindo deste objetivo, as crianças e professores(as) das referidas escolas municipais foram contemplados(as) com orientações referente a Saúde Bucal, Saúde Auditiva e Saúde Ocular. Ações com nutricionistas, odontólogas, fisioterapeutas, educador físico, psicóloga e técnicas de enfermagem, também foram ofertadas durante o evento. Houve ainda, a verificação da situação vacinal dos(as) estudantes.

Apoiar a formação dos(as) estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos(as) alunos(as) e da comunidade em geral e conscientizar sobre a necessidade de uma vida saudável.