SÃO DOMINGOS REALIZA 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Prefeitura de São Domingos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (30), a 8ª Conferência Municipal de Saúde, no auditório do CEEP.

O evento reuniu diversos representantes da sociedade civil, gestores públicos e profissionais da saúde, para discutir e definir diretrizes e políticas públicas para a saúde do nosso município.

A mesa de abertura foi composta pelo prefeito, Ilario Carneiro, a primeira-dama do município, Diana Carneiro, a secretária de municipal de saúde, Kelcya Cunha, a secretária municipal de assistência social, Erika Simões, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elizeu Araújo, o vereador, Herbert Carneiro, e a representante da comunidade, Matilde Silva.

A Conferência teve como objetivo, avaliar a situação da saúde e garantir a participação da população na elaboração de propostas para a formulação da política de saúde no nível municipal.

Foram criados grupos com eixos temáticos, com a participação dos profissionais da saúde e usuários dos SUS, para debater os seguintes temas: I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos, II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas, III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

As propostas e diretrizes avaliadas e aprovadas na Conferência Municipal serão apresentadas na Conferência Estadual de Saúde da Bahia e, posteriormente, na 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em julho, em Brasília.

//ASCOM PMSD