PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL VOLTADA ÀS MULHERES NO ‘OUTUBRO ROSA’

A Prefeitura Municipal de São Domingos, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado por todo o município, ações em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate ao Câncer de Mama.

Nessa quinta-feira (26), as atividades se concentraram no Centro de Saúde, na sede do município, e na Unidade de Saúde da Família do Distrito de Santo Antônio (USF Santo Antônio).

No Centro de Saúde, foram oferecidos uma série de atendimentos voltados para as mulheres. Das 09h às 17h as participantes puderam conta com atendimento com ginecologista e com clínico geral, participaram de palestras com nutricionistas e enfermeiras, além de atendimentos do CREAS e CRAS (Auxilio Brasil e outros serviços). Na oportunidade, esteve presente, o Prefeito Ilario Carneiro, a Secretária de Saúde, Kelcya Cunha, a Secretaria de Assistência Social, Erika Mota, como também profissionais das respectivas secretarias.

Na Unidade de Saúde da Família do Distrito de Santo Antônio (USF Santo Antônio), o evento ofereceu os seguintes serviços: exames citopatológicos colo do útero (preventivo); testes rápidos: HIV, sífilis e hepatite B e C; consulta com nutricionista; sala de espera com apresentação: câncer de mama, importância da realização do exame citopatológico, infecções sexualmente transmissíveis; e atualização da caderneta vacina

As ações realizadas durante todo o mês de outubro buscam orientar e conscientizar sobre o câncer de mama, além de oferecer atendimento especializado, com o foco na prevenção, diagnóstico e o incentivo ao autocuidado.

//ASCOM PMSD