SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA EM MORRO DO MAMOTE

A Prefeitura Municipal de São Domingos, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado ações em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate ao Câncer de Mama. Na última quarta-feira (18), as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Ouro Verde e Santo Antônio organizaram uma programação especial na unidade satélite da comunidade de Morro do Mamote, com uma série de atendimentos voltados para as mulheres.

Das 09h às 12h, foram oferecidos os seguintes atendimentos e serviços: atendimento médico,ausculta psicológica, palestras com enfermeiras e psicóloga, testes rápidos (HIV, VRDL e Hepatites B e C) e atualização da caderneta de vacina.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Kelcya Cunha, ressaltou que as ações realizadas no município neste mês, buscam orientar e conscientizar sobre o câncer de mama, além de oferecer atendimentos com o foco na prevenção, diagnóstico e o incentivo ao autocuidado.