SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA FORMATURA DE TÉCNICOS EM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

Na tarde do dia 23 de agosto de 2023, no auditório do CEEP, a Prefeitura Municipal de São Domingos, através da Secretaria Municipal de Saúde, celebrou com entusiasmo, a formatura da primeira turma do Curso Técnico do programa “Saúde com Agente” do nosso Município, composta por Agentes Comunitários em Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), com total de 38 formandos(as).

O Curso Técnico do programa “Saúde com Agente”, teve duração de 10 meses, e carga horária equivalente a 1.275 (mil e duzentas e setenta e cinco horas: 570 horas (EAD) e 705 horas prática-presencial, numa parceria realizada entre a Prefeitura de São Domingos, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretaria Municipais de Saúde (Conasems).

O intuito do Programa é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de uma ação inédita, gerando impactos positivos nos indicadores de saúde e na qualidade de vida da população.

A formação evidenciou o compromisso da gestão municipal “Para Cuidar do Povo” em qualificar seus(as) Agentes para melhor atender à comunidade e promover uma saúde mais qualificada e abrangente.

Parabéns a todos(as) Técnicos(as) em Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias!