SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, no Auditório do CEEP a VII Conferência Municipal de Saúde do nosso município, que tem como objetivo avaliar as condições de saúde da população, identificar e apontar possíveis soluções para problemas existentes, para a formulação das diretrizes, que possibilitarão a elaboração do Plano Municipal de Saúde, que estabelecerá metas a serem cumpridas na Saúde, para os próximos quatro anos.
Estavam presentes no evento, o Prefeito, Ilario Carneiro, a Primeira Dama, Diana Carneiro, Secretários, Vereadores, Representantes ee Associações e diversos Profissionais da Saúde que atuam no Sistema Único de Saúde de São Domingos.
Esse ano a Palestra com o Tema “Desafios à integridade do SUS em tempos de pandemia e pós-pandemia”, ministrada pelo Sanitarista Moises Almeida, refletiu sobre necessidades e mudanças ocasionadas pela pandemia que impactaram na saúde.
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elizeu Araújo, refletiu sobre a importância do Sistema Único de Saúde – SUS, para a vida das pessoas, destacando seu acesso universal. A Secretária de Saúde, Kelcya Arapiraca, destacou a importância do encontro para a melhoria da estrutura dos serviços de atenção à saúde e das ações da Secretaria, por meio da elaboração de um plano Municipal de Saúde, construído com base na realidade do município.
#paracuidardopovo