SETEMBRO AMARELO: PREFEITURA REALIZA CAMINHADA PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA

Com o objetivo de chamar a atenção da população a respeito da realidade do suicídio e as suas formas de prevenção, a Prefeitura de São Domingos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje (11), a Caminhada pela Valorização da Vida.

A caminhada contou com a participação da primeira-dama Diana Carneiro, dos secretários municipais, Kelcya Cunha (Saúde), Erika Mota (Assistência Social), Jacierica Carneiro (Educação) e Rony de Nadinho (Infraestrutura), de servidores municipais, das escolas Valdete Ramos e Paulo Freire, pacientes dos Caps e sociedade.

Ao final da caminhada, na praça Izaque Pinheiro, foi montado o varal das emoções com frases motivacionais e o jardim de girassóis que representa o número de pessoas que morrem a cada 30 minutos no mundo em razão do suicídio.

NÃO JULGUE, AJUDE!
Vamos unir forças para disseminar esperança, empatia e acolhimento. Vamos combater o estigma em torno da saúde mental. Estejamos dispostos a ajudar, a ser o ombro amigo. Juntos, podemos fazer a diferença e salvar vidas.

Precisa de ajuda? 💛
Ligue:
📞 188 – Centro de Valorização da Vida (CVV)
📞 75 98266-0858 – Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)