1ª FEIRA AGROPECUÁRIA DE SÃO DOMINGOS – EXPO SÃO DOMINGOS 2022 ACONTECE DE 01 A 04 DE SETEMBRO

A 1ª Feira Agropecuária de São Domingos – Expo São Domingos 2022, acontecerá de 01 a 04 de setembro no Centro de Comercialização Valdemir Carneiro Araújo, localizado na BA 416, com estimativa de público de 10 mil pessoas.

O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura Municipal de São Domingos, e tem como objetivo fortalecer a produção agroecológica, a economia solidária, a cadeia produtiva do caprino, ovino, equino e bovino, através da exposição e comercialização dos produtos e da pecuária leiteira, feira de agricultura familiar, promovendo partilha de conhecimentos técnicos e práticos, bem como sustentáveis de convivência com o semiárido.

Com uma vasta programação, o evento conta com exposição e feira de animais; feira da agricultura familiar e economia solidária, com expositores do município, da região e de outros territórios; torneio leiteiro de bovinos e caprinos; julgamentos de raça de ovinos e caprinos; leilões de gado de corte, gado leiteiro e de equinos; oficinas; apresentações locais e culturais. Para o torneio leiteiro de bovinos e caprinos, e para os julgamentos de raça de ovinos e caprinos, a premiação é de mais 20 mil reais.

A Secretária de Agricultura do município, Iolanda Alves, acredita que a exposição é uma vitrine para os produtores rurais fazerem o comércio dos seus produtos durante e até depois da exposição.

ASCOM PMSD