PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM SUPORTE BÁSICO NO TRAUMA

Nos dias 18 e 19 de novembro, a Prefeitura Municipal de São Domingos, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Instituto Sertão Forte, promoveu a capacitação em “Suporte Básico no Trauma” para profissionais de saúde do município.

O curso foi baseado no PHTLS 9ª edição, que é uma forma de melhorar e padronizar o atendimento do paciente traumatizado no local no acidente, de modo que o profissional tenha uma sistematização com as prioridades devidas para o atendimento.

A capacitação foi dividida em teoria e prática, ministrada pelo condutor socorrista, resgatista, técnico enfermagem e instrutor BLS e APH, Valdinei David Santana. E teve como objetivo, atualizar motoristas, enfermeiros(as), técnicos(as) de enfermagem e vigilantes nas técnicas de resgate em urgência e emergência.

Garantir a saúde dos(as) cidadãos(ãs) são-dominguenses sempre foi prioridade da gestão Para Cuidar do Povo, e investir em capacitação dos(as) profissionais da área é condição chave para aumentar a qualidade do serviço prestado à população, como também, possibilitar o desenvolvimento e valorização desses(as) profissionais.]